O Modus Operandi*
O esquema da direita, representa o espectro de atuação da MN Consultores TI.
A nossa colaboração com o cliente pode englobar todo o processo de aquisição ou otimização de uma solução de tecnologias da informação, ou apenas incidir sobre uma fase do processo.
Fase 1: Após levantamento dos requisitos funcionais, estratégicos e económicos do cliente, a MN Consultores TI identifica e desenha a melhor solução para a realidade do mesmo, levando em conta as ofertas tecnológicas disponíveis no mercado.
É elaborado, nesta fase, o documento que serve de base á Fase 2.
Fase 2: Mediante a solução identificada como a mais adequada ao cliente, são identificados os fornecedores melhor qualificados para implementar a mesma e enviado aos mesmos o relatório de requisitos ou caderno de encargos a fim de obter propostas de fornecimento.
Fase 3: Recebidas as propostas dos fornecedores, nesta fase é feita a negociação com estes, tendo por base os melhores interesses do cliente.
Após a negociação, esta fase termina com a adjudicação da implementação da solução ao(s) melhor(es).
Fase 4: Nesta fase, adjudicada que está a solução, a MN Consultores TI, faz a gestão do projeto de implementação, atuando como “fiscal”/facilitador da parte do cliente no processo, com o objetivo de garantir que toda a informação necessária ao fornecedor é disponibilizada nos timmings certos levando a que o mesmo consiga cumprir com o plano previamente acordado. Por outro lado é garantida também a conformidade da solução implementada com a solução definida e adjudicada.
Fase 5: Tendo por base uma solução implementada, nesta fase, a MN Consultores TI pode assumir os papéis de:
- Acompanhamento da evolução da utilização por parte do cliente tendo por objetivo retirar o máximo rendimento da solução.
- Sugerir melhorias na solução representando os interesses do cliente junto dos fornecedores.
- Auditar soluções utilizadas pelo cliente, verificando a sua operacionalidade e adequabilidade com o objetivo da otimização face á realidade do mesmo.